O que é UID e demais siglas
Link para sites externos
Beleza e Fitness - Duração, Intervalo, Áreas Válidas, Sessões e Benefícios
Alterar título da oferta
Endereço - Ocultar e Divulgar
Inserir/Alterar: Dias e horários de utilização, regulamento e opções de compra
O que é UID e demais siglas
PU: Peixe Urbano
UID: Identificação unificada da oferta. É o número (unificado e específico) que cada publicação recebe quando entra em nossa página. Você pode localizar seu UID acessando o menu "Ofertas"
OF: Oferta
OP: Opção de compra
Link para sites externos
Para facilitar a leitura e acesso do usuário, o ideal é que todas as informações fiquem em uma única página, sem precisar de links adicionais, pop-ups ou bullets. Porém, não há nenhum problema em adicionar links do seu site em nossa página. ;)
Beleza e Fitness - Duração, Intervalo, Áreas Válidas, Sessões e Benefícios
Nas ofertas da categoria Beleza e Fitness informações sobre quantidade e duração das sessões, intervalo entre elas, áreas válidas e benefícios do tratamento são indispensáveis.
Em ofertas com mais de 1 procedimento, para deixar a informação sobre a quantidade de sessões mais dinâmica, inserimos o número de sessões que o/a usuário/a terá em cada procedimento e não a soma das sessões. Por exemplo:
“Massagem Modeladora e Drenagem Linfática em até 8 Sessões”
Isso significa que o/a usuário/a terá direito a 8 sessões de cada procedimento, neste caso 8 de Modeladora e 8 de Drenagem.
É necessário informar tudo ao/a seu/sua Executivo/a de Vendas (EV) quando estiverem criando a oferta. Mas não se preocupe, caso precise alterar alguma informação, basta entrar em contato com seu/sua EV ou abrir uma solicitação para gente.
Alterar título da oferta
O título (chamada ou machete) é a primeira parte da oferta vista pelo/a usuário/a, portanto, deve ser resumido, objetivo, atrativo e criativo.
Cada categoria do site tem um padrão seguido para a montagem dos títulos, utilizando estratégias como:
- Inserir o serviço/destino (em ofertas de viagem) no início do título pois, buscadores como o Google dão maior relevância as primeiras palavras;
- Os/as usuários/as têm o costume de "passar o olho" pelas informações e quando o serviço principal e ou destino não é mostrado logo de cara, ele tende a perder o interesse;
- A chamada possui um número limitado de caracteres e dependendo do que se queira incluir, informações mais relevantes podem acabar ficando de fora
Caso queira modificar ou ajustar o título de sua oferta, entre em contato com seu/sua EV ou abra uma solicitação para gente.
Endereço - Ocultar e Divulgar
“Posso deixar minha oferta sem endereço?” O endereço na oferta é fundamental para que o/a usuário/a possa encontrar os estabelecimentos próximos, seja pelos filtros de localização no site ou a funcionalidade de geolocalização do aplicativo, que mostra as ofertas mais próximas da sua posição.
Em geral, apenas as ofertas de e-commerce ou delivery ficam sem endereço pois, para estes casos, esta informação é irrelevante.
Caso o seu estabelecimento fique em algum edifício ou shopping, é possível deixar esta informação em destaque. Basta entrar em contato com seu/sua EV ou abrir uma solicitação para gente, que faremos a modificação.
Inserir/Alterar: Dias e horários de utilização, regulamento e opções de compra
É possível alterar os dias e horários de utilização da oferta sem problemas, basta entrar em contato com seu/sua EV ou abrir uma solicitação para gente.
Além disso, você sabia que é possível inserir um breve texto descritivo, imagens ou vídeos sobre seu estabelecimento no regulamento da oferta? Em formato criativo, curto e objetivo, esses textos são essenciais para gerar interesse no/a usuário/a, auxiliando no processo de venda. Para saber sobre como inserir imagens ou vídeos no regulamento da oferta, “clica aqui”.
Ah! Lembrando que, segundo o Art. 39 do Código de Defesa do Consumidor - Lei 8078/90, é proibido cobrar taxa de desperdício. Portanto, não inserimos esta informação no regulamento da oferta.
As informações que constam nas opções de compra também seguem um padrão, por conta do limite de caracteres permitidos pelo sistema, desta forma não é possível incluir chamadas de efeito ou informações pouco relevantes.